[Decor] Marble

*

-

     Apesar de já ter a "minha casa" (com isto quero dizer não morar com os pais) há pelo menos 3 anos, a verdade é que isto de rechear uma casa é muito dispendioso. E tenho ido mesmo muito devagarinho. As divisões continuam muito vazias e de vez em quando vou comprando uma coisa aqui e ali. Prioridades e ser adulto, são uma armadilha.

     Não posso dizer que tenho um estilo de decoração muito definido, gosto de bastantes coisas, gosto de estilos muito minimalistas e com apenas uma ou duas cores, mas também gosto do estilo que enche uma parede com milhares de cores e uma sala cheia de decoração. Há que encontrar um ponto de equilíbrio, ahahahahah...

     Ultimamente tenho-me orientado muito para o preto e o branco, os metalizados, como o dourado, o prateado, o cobre, o rose gold... e depois alguns tons mais quentes como por exemplo as madeiras. E talvez um ou outro apontamento de cor, sempre um pouco inclinada para a junção do azul e do roxo, a minha combinação preferida. Ah, e plantas!

     Outro apontamento que tenho adorado é o efeito de mármore branco e cinza, acho que dá logo um toque de luxo ao espaço. A questão é que a mármore não é de todo um material barato, mas não há problema aí, é possível imitar o mármore de diversas formas, sendo a minha favorita o papel autocolante. Já o fiz com as minhas cómodas no quarto, que mostrarei quando as tiver finalizado. Este efeito fica fantástico com metalizados, muito clean.

     Deixo aqui algumas inspirações de decoração com mármore, mas também algumas ideias para recriação. Espero que gostem.

-

     Although I already live on my own for about three years now, the truth is to have a fully furnished and decorated house is a very expensive task. So I've been taking it super slow. The rooms are still a bit empty, and from time to time I buy something new. Priorities and adult life, it's a trap.

     I can't say that I have a really defined decoration style, I like a lot of different things, I really like super minimalistic styles, with one or two colors, but I also like the type of style that fills a wall of thousands of colors and a room full of decorations. I guess we just need to find a balance point, hahahahaha...

     Lately, I've oriented myself a lot towards black and white, the metalized colors, like gold, silver, copper, rose gold... and then add some warmer tones like woods. And maybe add a splash of color, my favorite combination is blue and purple. Oh, and plants!

     Another detail I've been loving is white and gray marble, it automatically gives a hint of luxury to the room. Although marble isn't at all cheap, there's no problem, it's possible to imitate marble in various forms, my favorite is with contact paper. I've already done it with my bedroom's drawers, which I'll share when they're finished. This faux marble effect looks great with metalized items, looks very clean.

     I leave some inspiration below for decoration with marble, but also some ideas for recreation. Hope you'll like.

-

Quarto | Bedroom

* . * . *

-

Sala | Living Room

* . * .*

-

DIY

* . * . *

* . * .*

* . * . *

-


-

Follow my blog with Bloglovin

Comentários

Mensagens populares